Conferências, Debates e outros eventos / 4ª CONFERÊNCIA DE LISBOA | A ACELERAÇÃO DAS MUDANÇAS GLOBAIS E OS IMPACTOS DA PANDEMIA

4ª CONFERÊNCIA DE LISBOA

A ACELERAÇÃO DAS MUDANÇAS GLOBAIS E OS IMPACTOS DA PANDEMIA

30 Set. A 2 Out. 2020
ONLINE
#CONFERENCIASLX2020

A 4ª Conferência de Lisboa, realizada entre 30 de setembro e 2 de outubro de 2020, foi realizada pela primeira vez em regime online, devido à situação de crise pandémica.

A aceleração das mudanças globais está a afetar cada vez mais o ambiente e os nossos modos de vida, com o futuro a entrar rapidamente no presente, forçando pessoas, sociedades e sistemas políticos a enfrentarem novas realidades – algumas das quais difíceis de compreender ou até de reconhecer.

À escala global, a adoção em 2015 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e do Acordo de Paris, assinalou uma consciencialização inédita sobre desafios e ameaças para a Humanidade e o Planeta. A realização dos compromissos assumidos depende, como sempre, da vontade e capacidade dos países, regiões, comunidades, instituições públicas e privadas, famílias e indivíduos. Os consensos são regra geral mais complexos quando respeitam a bens públicos e comuns – afinal, para quê desperdiçar recursos financeiros ou tempo, quando o trabalho pode ficar para os outros?

VIDEOS

GRAPHIC RECORDING

PROGRAMA

Com o alto patrocínio da Presidência da República

PARCEIROS FUNDADORES

Parceiros Institucionais

Apoios

Desenvolvido por A Cor Laranja